Floriano realiza testagem em massa de trabalhadores do comécio

Ação aconteceu em uma parceria entre Secretaria de Saúde e Câmara de Dirigentes Lojistas.

A Secretaria de Saúde de Floriano iniciou, na última quarta-feira (26),  testagem massa de colaboradores e funcionários do comércio de Floriano. A ação aconteceu em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas. O cronograma foi acordado entre a entidade representativa e a direção técnica do Centro de Referências para Síndromes Gripais – FUNASA e foi dividido em três dias. 

Segundo Kívia Resende, diretora técnica da CERSIG-FUNASA, a ação tem como principal objetivo mapear os casos positivos de Covid-19 dos trabalhadores do comércio e de seus contactantes, fazendo com que a cadeia de transmissão do vírus seja barrada. Os testes, comprados pela CDL, totalizam mais de mil e a SMS ofertou a mão de obra qualificação de profissionais para testagem correta e segura. 

O presidente da CDL Floriano, Honorato Drummond, avaliou a ação em parceria com a Secretaria de Saúde como de suma importância para a adaptação de vários setores do comércio retomarem a economia de maneira segura e gradual. “Nós fizemos essa compra e firmamos esse termo de cooperação técnica entre a CDL e a SMS de Floriano e fomos prontamente atendidos”, disse.

Foto: Prefeitura de FlorianoTestagem em massa é realizada pela Prefeitura de Floriano.
Testagem em massa é realizada pela Prefeitura de Floriano.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!