"Floriano está dando lição para o Brasil no combate ao Covid-19", afirma Damares

Ministra apresentará protocolo implantado em Floriano para o presidente Jair Bolsonaro.

Depois de se reunir com o prefeito Joel Rodrigues e com uma equipe médica do Hospital Regional Tibério Nunes, a ministra Damares Alves concedeu entrevista em Floriano (PI) e revelou estar impactada com o protocolo implantado no município para tratar o novo coronavírus.

Damares visitou a cidade nesta quinta-feira (14) pela manhã, onde esteve especificamente para conhecer a forma como a Saúde tem tratado pacientes com Covid-19.O município adotou um protocolo que faz uso da cloroquina e foi desenvolvido pela médica florianense Marina Bucar Barjud que, atualmente, mora em Madrid, na Espanha, e lá está atuando na linha de frente do combate ao novo vírus.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

A ministra recebeu o protocolo de forma oficial e afirmou que ele será divulgado a nível nacional, para que outros municípios possam estar adotando o tratamento, que tem se mostrado eficiente. O documento será entregue para o presidente Jair Bolsonaro.

Continue lendo após a publicidade

“Nós estamos saindo daqui impactados. Floriano está dando uma lição para o Brasil no combate ao Covid-19.”

Um dos pontos que mais chamou a atenção de Damares foi o baixo custo do tratamento, que é feito em casa, a partir do uso de um kit de medicamentos, como cloroquina e azitromicina. Segundo ela, médicos de Floriano afirmaram que o protocolo custa, em média, R$ 100.

Continue lendo após a publicidade

Durante a entrevista coletiva, Damares ainda pediu para todos os presentes participarem de um ato simbólico, onde pediu palmas para todos os médicos da cidade.

Foto: Prefeitura de Floriano/DivulgaçãoDamares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!