Floriano começa a vacinar idosos acima de 90 anos nesta quinta-feira

Equipes de estratégia da saúde da família vão realizar agendamento da aplicação do imunizante.

A cidade de Floriano (PI) começa, na próxima quinta-feira (11), a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais. De acordo com a Secretaria de Saúde, as doses serão aplicadas em unidades de saúde conforme agendamento realizando pelas equipes de estratégia de saúde da família. 

Foto: Prefeitura de FlorianoVacina

Floriano recebeu 380 novas doses nesta terça-feira (09). Desse total, 140 serão destinadas a continuidade da vacinação de trabalhadores de saúde e 240 a idosos a partir de 90 anos. "Nós pedimos à população e principalmente responsáveis por esse público que mantenham contato com seus agentes de saúde e em caso de dúvidas procure a UBS mais próxima", disse Pollyane Pires, Coordenadora de Imunização de Floriano. 

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Desde a semana passada, as equipes de Saúde da Família tem realizado o mapeamento de idosos para facilitar a estratificação dos dados e organizar as etapas de vacinação desse público-alvo. Até sexta-feira (05), Floriano havia aplicado 1.478 doses de vacinas contra a Covid-19 em profissionais da saúde. 

Continue lendo após a publicidade

Vacinação dos acamados

A Secretaria de Saúde de Floriano informa ainda que a vacinação de idosos acamados acontece na própria residência quando a equipe da área irá se deslocar ao encontro do paciente.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!