Flamengo x Fluminense: Rossi e Arias decisivos na semifinal do Carioca

Rubro-Negro com vantagem para o clássico no Maracanã

A definição do primeiro finalista do Campeonato Carioca terá destaque especial neste sábado (16), às 21h (de Brasília). Para o Flamengo, que venceu a ida da semifinal por 2 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença, a missão é manter a invencibilidade no gol, liderada por Agustín Rossi. Já o Fluminense, sem Germán Cano e Ganso, conta com Jhon Arias em busca de uma atuação inspirada para superar a vantagem rubro-negra.

Vantagem defensiva do Flamengo

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O Flamengo, além de ter a vantagem no placar agregado, conta com um desempenho defensivo impressionante. Sem sofrer gol em jogos oficiais em 2024, igualou o recorde de 10 partidas seguidas sem ser vazado, estabelecido entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979. Agustín Rossi lidera essa defesa intransponível e está a apenas 84 minutos de superar o recorde de Cantareli.

Continue lendo após a publicidade

Desafio do Fluminense

O Fluminense enfrenta um grande desafio neste sábado, necessitando de uma atuação decisiva de Jhon Arias. O colombiano tem se destacado como o principal criador de jogadas do time tricolor, com quatro gols e uma assistência na temporada, além de uma média de 2,4 chances claras criadas por partida.

Continue lendo após a publicidade

Momento contrastante

Enquanto Arias brilha, o Fluminense enfrenta um baixo desempenho ofensivo em geral. O colombiano tem sido mais eficiente que seus companheiros, com uma taxa de conversão de 17%, enquanto Cano fica em 10%. Isso ressalta a importância do "motorzinho" do Fluminense no clássico deste sábado.

Destaques da matéria:

- Flamengo tem vantagem no placar agregado.

- Agustín Rossi busca recorde de minutos sem sofrer gols.

- Jhon Arias é a esperança do Fluminense para superar o desafio.

- Desempenho ofensivo contrastante entre os times.

De acordo com informações do site Mengo Mania.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!