Fiscalização é intensificada para evitar aglomerações em bancos e lotéricas

Ação tem como finalidade ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Oeiras (PI), em parceria com a Polícia Militar, está intensificando as ações educativas e a fiscalização em filas de agências bancárias e casas lotéricas. O objetivo é o distanciamento mínimo necessário à prevenção do coronavírus. Na manhã desta quinta-feira (30), foi realizada uma força-tarefa em pontos de aglomeração, no Centro.

A ação conta com a participação de diversos servidores municipais, que estão fiscalizando e informando a população sobre os devidos cuidados. Uma das iniciativas que também foi implementada é a passagem de carro de som com locutor alertando a população sobre a prevenção contra a Covid-19.

Foto: Prefeitura de Oeiras/DivulgaçãoFiscalização

Desde que foi liberado o auxílio emergencial de R$ 600, agências bancárias e lotéricas em diversos municípios brasileiros têm registrado aglomeração de pessoas, contrariando as medidas de segurança. Oeiras é sede do Território Vale do Canindé e todos os dias recebe centenas de moradores de outros municípios, o que contribui ainda mais para o aumento das filas.

A Prefeitura de Oeiras destaca que o trabalho constante de orientação e conscientização por parte dos órgãos de saúde e a colaboração da população são fundamentais no cumprimento das medidas sanitárias impostas pela pandemia.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!