Fiação do estádio Tiberão volta a ser furtada; estadual inicia em dois meses

Em 2023, o Corisabbá foi prejudicado devido aos jogos disputados somente durante o dia.

Pela segunda vez em menos de dois anos, o estádio Tibério Nunes, em Floriano (PI), volta a ser alvo de criminosos. Ainda no início desta semana a fiação elétrica da praça esportiva foi furtada, episódio que já havia acontecido no início de 2022. 

Foto: Aparecida SantanaJogos do Altos pela Série C vão acontecer em Floriano.
Estádio Tibério Nunes, em Floriano (PI).

Com abertura prevista para o dia 13 de janeiro de 2024, a Série A do Campeonato Piauiense terá na disputa a equipe do Corisabbá, time da cidade de Floriano. O novo furto da fiação preocupa a diretoria do clube, que já sofreu com o estádio sem iluminação noturna durante os jogos do estadual deste ano. 

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

"Fomos pegos de surpresa e ficamos tristes, já que estamos com a esperança de jogar no horário da noite, para que o nosso torcedor tenha em 2024 a oportunidade de ver o Corisabbá jogar em um horário mais acessível. Ficamos tristes também porque é um dano público e prejudica o Corisabbá, mas esperamos que sejam tomadas as providências", lamentou o presidente do clube, Anderson Kamar.

Continue lendo após a publicidade

A iluminação do estádio foi normalizada recentemente, no mês de setembro, para a realização de um torneio de futebol local, mas com o fim da competição, a fiação elétrica voltou a ser furtada. O vereador Ancelmo Jorge, que acompanhou todo o processo em busca de solucionar essa demanda antiga, também lamentou a situação. "Só lamento por essa grande perda. Foi um trabalho de mais de seis meses que foram jogados em vão, mas isso já era previsto."

Foto: divulgação/prefeitura de florianoTiberão
Arquibancada do estádio Tiberão.

Segundo o parlamentar, durante o processo de restauração do estádio e prevendo que os furtos voltassem a acontecer, foi proposto junto ao Executivo que câmeras de segurança estivessem instaladas em locais estratégicos para a identificação dos autores desses furtos, no entanto, a proposta não foi acatada.

Continue lendo após a publicidade

As circunstâncias e autoria do furto estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O Corisabbá estreia no Campeonato Piauiense no dia 13 de janeiro, em Floriano, contra o Oeirense. 

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!