FFP diz que retorno do público em estádios ainda não tem previsão para acontecer

Federação de Futebol do Piauí aguarda posição da CBF para pensar em retorno dos torcedores.

A volta das torcidas aos estádios ainda não tem data para acontecer no Piauí. A FFP (Federação de Futebol do Piauí) informou que não pretende, a curto prazo, autorizar que os torcedores compareçam aos jogos por ela organizados.

Ao ge Piauí, o presidente da entidade, Robert Brown, informou que, no momento, a possibilidade da presença da torcida está descartada. Segundo ele, a FFP irá aguardar uma posição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Na última terça-feira (22), o Ministério da Saúde aprovou um estudo que prevê que os torcedores podem retornar aos estádios, desde que obedecendo o limite de 30% da capacidade. No último dia 4, um decreto do Governo do Piauí flexibilizou a realização de eventos, mas a preença do público permanece vetada.

Continue lendo após a publicidade

A proposta aceita pelo Ministério da Saúde responsabiliza cada estado e município de realizar protocolos e adotar medidas sanitárias que garantam a segurança dos torcedores e evitem o contágio pelo novo coronavírus.

Apesar disso, a FFP manterá as partidas sem público. “Pode ser que mais para frente, mas agora não tem previsão. Talvez na final da Série B do Piauiense, mas para esse começo, não”, declarou Robert.

Continue lendo após a publicidade

Caso a entidade libere a presença do público, somente o estádio Lindolfo Monteiro poderá receber torcida na cidade de Teresina. No Albertão, o público está suspenso por uma puniçã do STJD devido à uma briga entre torcedores na Copa do Nordeste.

Atividade esportiva

Atualmente, alguns times piauienses já voltaram a disputar competições.

No Campeonato Brasileiro Série D, o estado é representado por Altos e River-PI. Além disso, Oeirense, Fluminense-PI e Tiradentes-PI iniciarão a disputa do Campeonato Piauiense Série B no dia 3 de outubro.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!