FFP cai no raking das federações e Picos fica fora da fase de grupos da Série D

O estado caiu para o 20º lugar no ranking, perdendo a vaga para o Amazonas (19º).

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) caiu no ranking nacional das federações, segundo atualização divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira (01). Como consequência, o Picos não entrará na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro 2021. As informações são do ge.

O estado caiu para o 20º lugar no ranking, perdendo a vaga para o Amazonas (19º). Agora, para tentar recuperar a chance de disputar a Série D do Brasileirão, o Picos precisará jogar uma etapa preliminar, com jogos de ida e volta.

A queda do Piauí no ranking já era esperada pela FFP. Isso ocorreu devido ao desempenho dos times do estado em competições nacionais, principalmente nos últimos dois anos. Nem o acesso do Altos, em 2020, ajudou o estado a se manter na posição anterior. Agora, o Piauí tem 2.491 pontos, enquanto o Amazonas tem 2.757 pontos.

A “pré-Série D”, que será disputada pelo Picos, foi criada em 2020, quando a CBF alterou o regulamento da competição. A instituição prolongou a fase de grupos em 14 rodadas e 64 times, divididos em oito grupos.

Com a entrada do Piauí na fase preliminar da Série D de 2021, jogam a seletiva os seguintes clubes:

20º) Piauí: Picos

21º) Distrito Federal: Brasiliense

22º) Espírito Santo: Rio Branco-ES

23º) Mato Grosso do Sul: Aquidauanense

24º) Rondônia: Real Ariquemes

25º) Roraima: GAS

26º) Tocantins: Tocantinópolis

27º) Amapá: Santana-AP

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!