Feto é encontrado por catadores de material reciclável em aterro sanitário

Catadores encontraram o feto dentro de uma caixa e acionaram a Polícia Civil.

Um feto foi encontrado em um aterro sanitário de Teresina (PI), na manhã desta quarta-feira (03). Catadores de material reciclável encontraram o feto dentro de uma caixa e acionaram a Polícia Civil.

Após tomar conhecimento do fato, uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o aterro sanitário para verificar a denúncia. No local, foi possível constatar que o feto estava sem algumas partes do corpo por ter sido atacado por animais. Por causa disso, ainda não há como saber se trata-se de um menino ou menina.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

"O feto estava gerado, mas não foi possível identificar o sexo. Nós queremos saber se a pessoa deixou lá ou se o caminhão de coleta de lixo trouxe o feto. Ainda vamos investigar os veículos, porque a gente não sabe se ele nasceu com vida ou se já estava morto", explicou o delegado Francisco Barêtta, da DHPP.

Continue lendo após a publicidade

O feto foi encaminhado para o Instituto Criminalista, onde passará por perícia para identificação do sexo. Inicialmente, a polícia investiga se trata-se de um aborto ou crime de infanticídio. Se confirmada a suspeita, o caso será repassado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Continue lendo após a publicidade
Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!