Festival da Uva acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro

O lançamento da festividade acontecerá na próxima segunda-feira, no Palácio de Karnak.

Na próxima segunda-feira (04), acontecerá o lançamento da 7ª edição do Festival da Uva de São João do Piauí. A apresentação acontecerá a partir das 11h30, no Palácio de Karnak, em Teresina (PI).

Neste ano, a festividade acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro e, entre as novidades na programação, haverá uma mostra da diversidade da fruticultura local através de uma feira.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

A produção de uva na região de São João do Piauí começou no ano de 2007, no Assentamento Marrecas. Com o crescimento da atividade, a cidade ganhou o título de Capital da Uva.

Continue lendo após a publicidade

O festival, que acontece desde 2010, tem como objetivo valorizar a produção de uva no município, além de incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento da cidade. O evento ainda estimula a geração de emprego e renda e o turismo na região, que fica próxima à Serra da Capivara.

Além de expor a produção de uva, o festival ainda trará o agronegócio de outras frutas, movimentará a gastronomia e o artesanato.

Continue lendo após a publicidade

O 7º Festival da Uva é uma realização do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de São João do Piauí e contará com o apoio de vários órgãos. Alguns desses apoiadores são o Sebrae, Codesvasf, Secult, Setur, CCom, Emater, Adapi, entre outros.

A programação completa do evento ainda não foi divulgada, mas deve contar com atrações musicais e culturais, além de ações voltadas aos produtores de uva.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!