Fernando Agostini avalia situação do Corisabbá no estadual e pede por reforços

Em entrevista ao ROTA343, técnico cita conversa com diretoria e fala do jogo decisivo em Oeiras

Após a terceira derrota no Campeonato Piauiense, o Corisabbá se prepara para encarar o Oeirense, fora de casa, no próximo domingo. No último compromisso da Águia de Floriano, o time foi derrotado por 3x0 em duelo contra o Parnahyba. Na tabela, a situação do time alvinegro é preocupante: pelo Grupo B, o Cori ocupa a quarta posição, e ainda não somou pontos no estadual. 

Foto: Divulgação/Instagram/Corisabbá5435
Parnahyba x Corisabbá - 3ª rodada do Campeonato Piauiense 2024

Técnico do Corisabbá, Fernando Agostini avaliou a atual situação do clube e cita evolução, apesar da curta pré-temporada. "A atual situação é preocupante, mas a gente sabe que o nosso trabalho tá sendo bem feito, tivemos muito pouco tempo de preparação, fechou 30 dias de trabalho no jogo contra o Parnahyba e normalmente nós deveríamos estar jogando agora nosso primeiro amistoso, e não já estar no terceiro jogo pelo campeonato", pontuou.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

"Nos primeiros dois jogos, apesar de apenas dez dias de trabalho, a gente igualou equipes que começaram [a pré-temporada] lá no início de dezembro; principalmente contra o Fluminense, a gente teve a bola do jogo pra virar, depois tomamos um gol no final. Já contra o Parnahyba, vi que a equipe foi abaixo, sentiu a logística, foi um jogo pra esquecer. Mas acho que a equipe evoluiu, apesar do pouco tempo de trabalho e por ter um grupo limitado", completou o treinador.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Divulgação/CorisabbáFernando Agostini
Fernando Agostini avalia atual situação no estadual e pede por reforços no Corisabbá

Em entrevista ao ROTA343, Fernando Agostini revelou ter se reunido com a diretoria do Corisabbá. Na ocasião, o treinador reforçou a necessidade de novas contratações. Para o treinador, o elenco precisa de atletas mais experientes.

"A gente quer muito a chegada de reforços, falamos isso com o presidente desde a primeira semana; infelizmente a situação financeira do clube é difícil, mas a gente tá aguardando. A gente sabe que falta muita coisa fora de campo também, a gente vem cobrando a direção uma melhora, vem falando muito com o presidente, aguardando que possa organizar algumas coisas. Falei com o presidente ontem no final do dia, ele disse que está aguardando entrar o valor, pra tentar trazer reforços. No momento a gente tem um grupo bem limitado, de peças, com poucas opções. É um grupo muito jovem, uma média de idade de 22 anos, temos muito jogador da base e precisa trazer jogadores mais experientes", detalhou.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Divulgação/Instagram/Corisabbá23454

De olho no próximo desafio, o time alvinegro segue com a preparação visando a partida decisiva contra o Oeirense, atual líder do Grupo B. Para o treinador, o duelo será extremamente difícil e irá demandar uma mudança de postura do time.

"A postura contra o Oeirense tem que mudar, principalmente comparado ao último jogo contra o Parnahyba, onde a equipe foi apática e não conseguiu fazer o que a gente trabalhou na semana. Contra o Oeirense, uma equipe que tá 100%, com a confiança lá nas alturas, vai ser um jogo extremamente difícil. Eles vão querer ganhar pra confirmar a classificação, mas a gente quer ganhar também pra sair dessa situação incômoda de rebaixamento", finalizou Fernando Agostini.

O Corisabbá vai enfrentar o Oeirense, no domingo (4), às 16h, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. 

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!