Feirantes de Floriano precisarão respeitar novas regras durante pandemia

Feira no entorno do Mercado Central precisará se adaptar por causa do novo coronavírus.

Com a implantação do distanciamento seletivo a Vigilância Sanitária de Floriano sugeriu algumas modificações na formatação do comercio de rua. A feira no entorno do Mercado Central de Floriano passa agora por adaptações devido a pandemia do novo coronavírus.

O agricultor familiar voltou a comercializar seus produtos a partir desta quinta-feira (11) e essa é uma das mudanças que ocorrem agora. A feira pública passa a ser nos dias de quinta, sexta e sábado. 

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

A distribuição das bancas e locais para comercio de hortifrútis foi demarcado para melhor organização e garantia do distanciamento correto entre os feirantes. A medida tem como objetivo também a segurança dos frequentadores da feira como idosos e gestantes. 

Continue lendo após a publicidade

O prefeito Joel Rodrigues visitou a feira e constatou de perto as mudanças que fazem parte da retomada organizada e gradual do comércio de Floriano.  

“Nosso plano foi dividido em três fases e nesta primeira etapa organizamos a feira livre da cidade para que o pequeno agricultor de Floriano possa ter a sua renda garantida neste momento de adaptações que estamos vivendo. Se cada um fizer sua parte, nós vamos seguir um caminho onde todos saem ganhando. Mas em primeiro lugar, estamos garantindo a segurança e a vida das pessoas”, disse. 

Continue lendo após a publicidade

Jussinaldo Duarte, Diretor da Vigilância Sanitária de Floriano explicou que a nova formatação foi estudada para dar maior vazão ao fluxo de pessoas que frequentam a feira. No trecho que compreende as ruas José Guimarães, Luís Ribeiro e Padre Reis foram instalados dispensadores de álcool em gel para higienização das mãos de feirantes e transeuntes. Outra mudança, explica Duarte, é que parte da Avenida Bucar Neto em cruzamento com a Rua Almeida Guimarães foi demarcada para o estacionamento dos feirantes. Os estabelecimentos comerciais daquela região funcionam normalmente desde que sigam as medidas sanitárias.

Foto: Prefeitura de Floriano/DivulgaçãoFeira

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!