Farmacêutico cria álbum de figurinhas em homenagem aos profissionais de saúde

Objetivo é que as crianças possam aprender sobre a pandemia.

O farmacêutico piauiense Railson Souza criou um álbum de figurinhas mostrando o trabalho dos profissinais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. O objetivo é que, através de imagens e histórias em quadrinhos, as crianças possam adquirir conhecimento sobre a pandemia. As informações são do G1.

"Tive a ideia de fazer o álbum por conta da interação de crianças. Quando elas estão colando a figurinha é muito mais fácil absorverem a informação que queremos passar", contou Railson ao G1.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Foto: Reprodução/TV ClubeÁlbum de figurinhas

A história foi entitulada de “Heróis Anticovid” e conta sobre como a Super Pharma e a Super Ciência lutam para derrotar o Covid-19. Segundo o autor, a obra foi feita para homenagear os profissionais de saúde.

Continue lendo após a publicidade

Além de informar às crianças sobre o coronavírus, o farmacêutico também espera ajudar diretamente no combate ao Covid-19. Os recursos arrecadados com a venda dos álbuns de figurinha serão destinados para uma instituição de saúde sem fins lucrativos, que será instalada em Teresina (PI).

A estudante Ana Clara, de 9 anos, já brinca com o álbum. Ela já teve Covid-19 e diz que aprendeu muito com a história. "Tive uma noção a mais da importância dos profissionais de saúde. Eles são muito importantes", disse a menina.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!