Exame aponta que Wellington Dias contraiu Covid-19, mas que já está curado

Governador realizou exame depois que esposa testou positivo para a doença.

O Governo do Piauí informou, na noite desta quinta-feira (13), que Wellington Dias realizou exame de Covid-19 após a esposa Rejane Dias testar positivo para a doença. O resultado do governador apontou que ele já teve contato com o novo coronavírus, porém, já está curado e não pode mais transmiti-lo.

Segundo a coordenadoria de Comunicação Social, Dias fez o exame pelo método sorológico de quimioluminescência, testando negativo para IgM e positivo para IgG, o que significa que ele contraiu a doença, mas que não está mais transmissível. Apesar de ter pego Covid-19, o governador não sentiu nenhum sintoma da doença. No último sábado (08), ele já havia realizado um exame, que teve resultado negativo.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Confira abaixo o comunicado do Governo do Piauí:

Continue lendo após a publicidade

“O governador Wellington Dias informa, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social do Estado do Piauí que, em teste para Covid-19, realizado hoje (13), pelo método sorológico de quimioluminescência, apresentou negativo para IgM e positivo para IgG. Esse resultado significa que ele não possui o vírus ativo, mas já teve contato com o novo coronavírus, entretanto, adquiriu anticorpos e não transmite o vírus para terceiros. O governador realiza testes periódicos, segundo as recomendações técnicas, e em nenhum momento apresentou sintomas da doença desde o início da pandemia.”

Esposa testou positivo

Continue lendo após a publicidade

Na manhã desta quinta-feira, a esposa de Wellington Dias, a deputada federal Rejane Dias, informou que testou positivo para a Covid-19. Segundo ela, os sintomas que sentiu foram semelhantes aos de uma “gripe forte”. A primeira-dama também relatou que está bem e se mantendo em isolamento.

Anteriormente, o pai de Rejane e a nora dela já haviam contraído o novo coronavírus.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!