Ex-senador Eloi Portella morre aos 83 anos

Natural de Valença no estado do Piauí, ele sofria de mal de Parkinson e morreu de causas naturais.

Na madrugada desta terça-feira (07), faleceu o ex-senador Eloi Portella Nunes, aos 83 anos. Natural de Valença do Piauí, formado como engenheiro civil, ele sofria de mal de Parkinson e morreu de causas naturais, em Teresina (PI).

Pelas redes sociais e por meio de nota, a sobrinha de Eloi, a deputada federal Iracema Portella, prestou homenagens ao tio.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

"Meu tio Elói, assim como meu pai Lucídio Portella e meu tio Petrônio, foram e sempre serão referência pra mim. A partida do meu tio me deixa triste porque sempre tivemos uma relação de muito carinho. Como homem público, Elói Portella seguiu a cartilha dos seus irmãos, exercendo a política com paixão, com honra e com seriedade tanto no Senado quanto nos cargos públicos que assumiu no Piauí", disse a deputada federal. 

Continue lendo após a publicidade

O ex-senador é de uma família com forte atuação política no Piauí. Além de ser tio da deputada federal, ele é irmão dos ex-senadores Petrônio Portella e Lucídio Portella.

Eloi atuou como senador em 1998 e 1999, quando Freitas Neto se afastou da função para assumir o Ministério das Relações Institucionais, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Além disso, ele ocupou cargos técnicos nos governos Federal e do Estado e era técnico especializado na área de portos.

Continue lendo após a publicidade

Devido à pandemia do novo coronavírus, o velório do ex-senador piauiense será restrito aos familiares. 

Foto: Senado FederalEloi Portella Nunes
Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!