Estrutura para atender pacientes com Covid-19 é mantida em Oeiras

A unidade de saúde conta com 40 leitos exclusivos para tratamento do novo coronavírus.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está mantendo a estrutura para atendimento de pacientes com a Covid-19 no Hospital Regional Deolindo Couto, localizado em Oeiras, mesmo com o decréscimo do número de casos da doença na cidade. A unidade de saúde conta com 40 leitos exclusivos para tratamento Covid. São 20 leitos clínicos adulto; dez leitos clínicos pediátricos e dez leitos de UTI.

No Piauí, o HRDC é uma das unidades portas abertas para atendimento dos pacientes da Covid-19. Atualmente, tem apenas um paciente na UTI e sete nos leitos clínicos adultos. De acordo com o diretor do Hospital, Alípio Ibiapina, o Plano de Contingência da Sesapi tem funcionado na cidade. “O número de pacientes internados só comprova que estamos vencendo essa batalha contra o novo coronavírus”, diz o diretor.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O diretor explica ainda que não há nenhuma criança internada nos leitos pediátricos do hospital. “Todos os leitos clínicos pediátricos destinados exclusivamente para Covid-19 estão vazios, mas vamos manter a estrutura até o fim da pandemia”, ressalta o diretor. Em Oeiras, foram 28 óbitos pela Covid. No hospital, os profissionais contratados por processo seletivo simplificado tem reforçado o atendimento. “A população da região  tem atendimento garantido aqui no HRDC”, garante o diretor.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!