Estado reconhece diversos cursos superiores da Uespi

Reconhecimento consta no Diário Oficial do Estado.

O Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (8) trouxe diversos decretos de reconhecimento e renovação de cursos superiores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Foram reconhecidos os cursos de Licenciatura em Pedagogia (campus Torquato Neto- Teresina), Bacharelado em Ciências da Computação e Licenciatura em Letra Português (Piripiri), Licenciatura em Geografia (Campo Maior), Licenciatura em Geografia (São Raimundo Nonato), Licenciatura Letras Português e Pedagogia (Parnaíba). Muitos desses cursos são do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

O governador Wellington Dias também prorrogou para até 31 de agosto de 2021, a vigência do reconhecimento de vinte e oito cursos da Universidade Estadual do Piauí, por meio decreto 19.193/2020.

Para a pró-reitora de Ensino de Graduação da Uespi, Nayana Pinheiro, esse é um passo muito importante para o ensino superior nos estado e uma maior segurança para os discentes. “É com muita alegria que recebemos Diário Oficial do Estado os decretos de reconhecimentos dos cursos por parte do Governo do Estado. A partir de agora, realizaremos as diplomações que estavam suspensas para os nossos discentes para que assim, diplomados, possam exercer suas profissões legalmente”, enfatizou.

Confira todos os cursos que constam no decreto.

Emissão dos diplomas

A Divisão de Controle Acadêmico e Diplomação (DCAD) informa que os diplomas solicitados tem previsão de entrega de 90 a 120 dias úteis, e para caso de aprovação em concurso público ou mestrado e doutorado (com comprovação), os diplomas podem ser emitidos em até 3 dias úteis.

Os alunos aptos a solicitarem o diploma devem enviar e-mail para: [email protected] No assunto do e-mail colocar ” Solicitação de Diploma- e no nome do curso“. No e-mail, informar: nome completo, número de matrícula e o campus que estuda.

Caso solicite diploma para assumir concurso público ou ingresso em programas de pós-graduação (Mestrado e/ou Doutorado), envie também um documento de comprovação no ato da solicitação.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!