Escola de Bom Jesus realiza projetos de valorização da vida

Projetos tiveram como tema "Sei que a vida vale a pena" e "Vivendo valores".

A Unidade Escolar Araci Lustosa, localizada na cidade de Bom Jesus, realizou, no início de dezembro, as culminâncias dos projetos “Sei que a vida vale a pena” e “Vivendo Valores”, desenvolvidos remotamente durante o segundo semestre de 2020 com os alunos do 3º ano do Ensino Médio regular e da VII Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), respectivamente. Estudantes, professores e palestrantes participaram de atividades que despertaram a necessidade de preservar a vida e os valores sociais.

Os projetos tiveram mentoria da professora de Língua Portuguesa, Edivânia Aquino, que iniciou em abril deste ano o trabalho remoto, quando teve contato com o poema de Ferreira Gullar “Dois e dois quatro”, com a temática de valorização à vida, trazendo o contexto que se vive, de pandemia, o aumento das dificuldades da vida, com a arte representando a vida.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Iniciamos o trabalho de reflexão e interpretação, lançando de maneira remota o projeto em setembro, em concomitância ao mês de combate ao suicídio. Realizamos atividades criativas e participações marcantes de alunos e profissionais da comunidade, como psicólogo e líder religioso, uma oportunidade de interação de toda a comunidade escolar, um momento de reflexão de todos”, afirma a professora.

Continue lendo após a publicidade

A aluna Daniela Barbosa, do 3º ano, relata o envolvimento de sua turma no projeto, que emocionou a todos, deixando uma mensagem positiva. 

Foto: Governo do PiauíAluna Daniela Barbosa, do 3º ano.
Aluna Daniela Barbosa, do 3º ano.

“Foi um projeto bonito e importante, para toda turma. Nos esforçamos e demos nosso melhor. O projeto contribuiu para nosso aprendizado com ótimas palestras que renovaram nosso ânimo. Aprendemos que estamos no mundo para dar o melhor a cada dia. Todos devem se amar para amar ao próximo, pensando positivamente”, enfatiza Daniela.

Continue lendo após a publicidade

Já o projeto “Vivendo Valores”, segundo a professora Edivânia, foi pensado visando a reflexão de valores de todas as épocas que norteiam a boa convivência em sociedade, como empatia, ética, justiça e tolerância. Assim como o projeto “Sei que a vida vale a pena” , a culminância ocorreu no dia 4 de dezembro e contou com atividades de conversa, leitura, interpretação de texto, dentre outras.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!