Enfermeira da UPA morre após ser infectada pelo novo coronavírus

Olívia Costa, de 32 anos, estava internada há cerca de 30 dias em um hospital de Teresina.

O município de São Raimundo Nonato registrou a primeira morte de profissional de saúde por conta da Covid-19 nesta terça-feira (02). A vítima é a enfermeira Olívia Costa, de 32 anos. Ela estava internada há cerca de 30 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Marcos, em Teresina (PI), e não possuía nenhuma doença pré-existente.

Foto: Reprodução Cidade VerdeOlívia Costa, de 32 anos, morreu nesta terça-feira por conta da Covid-19.
Olívia Costa, de 32 anos, morreu nesta terça-feira por conta da Covid-19.

A enfermeira era funcionária da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato, onde estão sendo montados leitos de UTI para infectados pelo novo coronavírus.

O enterro de Olívia Costa acontecerá em São Lourenço do Piauí, terra natal dos avós. Ela deixa um filho, de 12 anos.

No município, até o momento foram registrados 64 casos da doença e duas mortes. O primeiro óbito na cidade aconteceu no último domingo (31).

A Prefeitura de São Raimundo Nonato e o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) emitiram notas lamentando a morte da profissional e se solidarizando com os familiares de Olívia.

Casos no Piauí

Olívia foi uma das 12 vítimas fatais registradas no Piauí nesta terça-feira. Além dos óbitos, o estado também registrou novos 322 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), ao todo, são 5.828 infectados e 192 óbitos.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!