Em Oeiras, morre o deputado federal Assis Carvalho após infarto

O parlamentar estava em sua residência, no povoado Correntinho, em Oeiras, quando se sentiu mal.

Na tarde deste domingo (05), morreu o deputado federal Assis Carvalho (PI), após sofrer um infarto. O parlamentar estava em sua residência, no povoado Correntinho, em Oeiras, quando se sentiu mal.

O deputado, de 58 anos, foi socorrido e recebeu os primeiros atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas antes de ser transferido para Teresina (PI), sofreu cinco paradas cardíacas, não resistiu e veio a óbito.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

A notícia da morte do deputado foi confirmada pela assessoria de imprensa do mesmo. Até o momento não há informações sobre velório e o enterro de Assis Carvalho.

Continue lendo após a publicidade

O Governo do Piauí emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias.

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, ocorrido na tarde deste domingo (5).

Continue lendo após a publicidade

Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.

A UFPI (Universidade Federal do Piauí também emitiu uma nota lamentando a morte do político, que se formou em Letras-Português na instituição:

Nota de Pesar

Administração Superior da Universidade Federal do Piauí lamenta o falecimento do Deputado Federal Assis Carvalho (PT).

A UFPI é grata por todas as vezes em que solicitou, e recebeu, de Assis Carvalho, emendas aplicadas na instituição e pelo sua luta em defesa de uma universidade pública gratuita e de qualidade, na Frente Parlamentar Mista pela Educação.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e nossos agradecimentos à dedicação e trabalho prestados ao Piauí.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!