Em Floriano, beneficiários do auxílio emergencial tem sido vítimas de golpistas

Até o momento, pelo menos 60 pessoas já registraram queixa da situação desde a última segunda-feira.

Moradores de Floriano (PI) estão encontrando problemas na hora de receber o auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal. O motivo é que, na hora de receber o valor, vários beneficiários estão descobrindo que os R$ 600,00 já foram sacados.

O problema aconteceu com várias pessoas, que reclamaram junto à Caixa Econômica Federal e também registraram boletins de ocorrência na Polícia Civil. Até o momento, pelo menos 60 pessoas já registraram queixa da situação desde a última segunda-feira (15).

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, as vítimas relatam que já realizaram saques de parcelas anteriores, mas que ao realizar uma nova retirada, constataram que o dinheiro sumiu. A principal suspeita da polícia é que o golpe tenha sido aplicado por especialistas em computação, que invadiram as contas e usaram o dinheiro. O delegado explicou como serão conduzidas as investigações:

Continue lendo após a publicidade

“É necessário verificarmos caso a caso. Quando a falha de segurança estiver no usuário, vamos supor que a pessoa teve descuido com a sua senha, então a falha de segurança está nela e nesse caso o prejuízo não vai ser arcado pela Caixa Econômica, e ai a investigação cabe a nós, da Polícia Civil. Nos casos em que a falha na segurança foi na própria Caixa Econômica, então vai haver o ressarcimento e, em via de consequência, vai haver o prejuízo ao patrimônio da União, então nesse caso vai caber a Polícia Federal realizar essa investigação”, explicou o delegado.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!