Em 24h, Piauí registra quase 200 novos infectados pelo novo coronavírus

Estado tem um total de 2.637 pessoas que testaram positivo para a doença e 87 óbitos.

Nesta terça-feira (19), o Piauí registrou um novo recorde envolvendo o novo coronavírus. Em 24h, o estado registrou 197 casos positivos, número mais alto registrado no PI em apenas um dia. Agora, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), são 2.637 casos positivos e 87 mortes em território piauiense.

O boletim divulgado pela Sesapi também informou a morte de mais duas pessoas. Ambas são de Teresina, sendo um homem diabético, de 82 anos, e uma mulher de 60, que não tinha comorbidades. Ela trabalhava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e, por ser do grupo de risco, foi afastada da atividade no dia 23 de março.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Entre os novos casos confirmados, 103 são pessoas do sexo feminino e 94 do sexo masculino. As idades variam de 1 a 91 anos.

Continue lendo após a publicidade

O Piauí também registrou novos municípios com casos da Covid-19. Das 224 cidades, 122 já possuem caso positivo, tendo entrado na lista Belém do Piauí, Capitão de Campos, Cabeceiras do Piauí, Curimatá, Hugo Napoleão, Jaicós, Juazeiro do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios e Paulistana.

Das pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus no Piauí, 313 já receberam alta médica. Atualmente, a taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) no estado é de 50,20%.

Continue lendo após a publicidade

No estado também foram descartados 4.292 casos suspeitos e 20.362 testes resultaram negativo para a doença. No total, 5.519 testes rápidos já foram realizados em todo o estado.

Casos no Brasil

Até a manhã desta quarta-feira (20), o Brasil já havia registrado pelo menos 271.885 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 17.983 mortes em decorrência da doença. No momento, o país é o terceiro do mundo com mais casos confirmados, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Rússia.

Segundo informações das secretarias estaduais de saúde, no Brasil já foram realizados 402.737 testes para confirmar ou não a infecção por coronavírus.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!