Educar Piauí deve fazer ações para inclusão de pessoas com deficiências

Programa Educar Piauí foi lançado pelo Governo do Estado em outubro de 2019.

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, esteve reunido, na última segunda-feira (13), com o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, para discutir sobre o investimento em ações voltadas para a educação inclusiva de pessoas com deficiência por meio do programa Educar Piauí.

Os investimentos visam contemplar a reforma e ampliação dos Centros Especializados de Educação do Estado, a construção do novo Centro de Habilitação Ana Cordeiro, com o prédio de funcionamento localizado no bairro Parque Piauí, em Teresina, além da conclusão da reforma da Apae do município de Simplício Mendes.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

De acordo com Mauro Eduardo, o secretário de Educação garantiu a contemplação dessas ações dentro do Educar Piauí. “Isso é muito importante, pois também vai ajudar no fortalecimento na capacitação de profissionais que atendem alunos com necessidades educacionais especiais. Entendemos que a educação é a base de tudo e as pessoas com deficiência precisam dessa atenção especial, com equipamentos e estrutura física que garantam uma educação de qualidade”, declarou.

Continue lendo após a publicidade

Centros Especializados de Educação do Estado

CAP – Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual;

Continue lendo após a publicidade

CIES – Centro Integrado de Educação Especial;

CAS – Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa Surda;

CES – Centro de Estimulação para Criança com Deficiência Sensorial Auditiva e Visual Mauro César Evaristo;

CHAC – Centro de Habilitação Ana Cordeiro;

NAAH/S – Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação.

Educar Piauí

O Educar Piauí é um programa educacional que visa otimizar a aplicação dos recursos oriundos de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Lançado pelo Governo do Estado em outubro de 2019, o programa prevê o investimento desses recursos em uma série de benefícios para a educação, principalmente na diminuição do analfabetismo e combate à evasão escolar.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!