Educação traça estratégias para que aulas presenciais possam retornar em Picos

Ao todo, 58 escolas da Rede Municipal de Educação estão com aulas suspensas por conta da pandemia.

O secretário Municipal de Educação da cidade de Picos (PI), João de Deus, se reuniu com a equipe Multidisciplinar da Seme com o intuito de traçar estratégias que viabilizem o retorno das atividades presenciais nas 58 escolas do município.

A reunião faz parte da elaboração do plano de contingência da secretaria e discutiu como será o início das aulas no pós pandemia. A equipe multidisciplinar é formada por pedagogos, psicopedagogos e fonoaudiólogos. O secretário ressalta que as reuniões serão diárias visando estabelecer pontos indispensáveis no retorno dessas atividades.

“Estamos trabalhando, nos reunindo diariamente, escutando nossos profissionais, porque nossa preocupação é com o nosso alunado. Essas reuniões buscam estratégias para que o aluno não tenha um prejuízo maior”, lembrou o secretário.

Outras reuniões vão acontecer até o retorno das aulas. Toda a equipe está empenhada em produzir um material informativo para nortear os professores e toda a classe educacional. Outro ponto citado durante a reunião foi a questão de como será a metodologia de ensino que será direcionada a alunos portadores de algum tipo de deficiência.

“Como podem ver estamos unindo forças e trabalhando sem parar com os servidores de cada setor, com os professores e coordenadores. Tudo isso para garantir um ensino de qualidade aos nossos alunos e um retorno tranquilo, com todos os cuidados exigidos de acordo com o momento que vivemos”, frisou João de Deus.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!