Educação discute início do ano letivo dos alunos da Rede Municipal de Floriano

Reunião buscou ajustar a dinâmica de trabalho para o ano letivo de 2021.

Na tarde desta quinta-feira (25), coordenadores e gestores da Rede de Ensino de Floriano, participaram de reunião no auditório da Secretaria de Educação. De acordo com informações do secretário da pasta, Nylfranyo Ferreira, a reunião foi bastante produtiva e buscou ajustar a dinâmica de trabalho para o ano letivo de 2021.

O momento foi uma oportunidade para repassar as orientações acerca da condução do trabalho para o início do período letivo. Cada gestor recebeu uma pasta, contendo todo material com as instruções que devem ser trabalhadas em cada núcleo de ensino. Por conta da Semana Pedagógica, que acontecerá de 8 a 12 de março, as aulas do município de Floriano terão início no dia 15 de março.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Durante a reunião também foi alinhado o sistema de ensino adotado pelo município, permanecendo a Educação Infantil ao 8⁰ ano de forma remota. Segundo Nylfranyo Ferreira, secretário de Educação, apenas os estudantes do 9⁰ ano, tendo em vista a prova SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), terão aulas na modalidade híbrida, sendo realizadas nos dias de segunda, quarta e sexta, sem deixar de observar a situação epidemiológica do municipio, sempre acompanhada pelos educadores.

Continue lendo após a publicidade

"Somos mais de 7 mil alunos no nosso município e a nossa responsabilidade é manter um sistema de ensino pontual para que os estudantes não se sintam prejudicados neste processo de aprendizagem, mesmo diante da pandemia", finalizou Nylfranyo.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!