Dois homens são presos com carros roubados durante fiscalização da PRF

Um dos veículos havia sido furtado no Goiás, em 2014, o outro em Pernambuco, no ano passado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça-feira (16), em Corrente (PI), na BR-135, dois veículos produtos de roubos e furtos. Ambos os condutores dos automóveis foram presos em flagrante e responderão pelo crime de Receptação. 

Foto: PRF-PI35436

De acordo com as informações da PRF, a primeira apreensão aconteceu quando uma equipe avistou um veículo transportando cargas em partes externas. Os agentes suspeitaram de infração, e conforme a legislação vigente, decidiram abordar o carro para averiguação.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

"O veículo era conduzido por um homem de 40 anos, que apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento Veicular como sendo o documento de licenciamento do veículo. Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe constatou que o veículo não estava registrado no nome do condutor. Dando continuidade à identificação veicular, os policiais identificaram alguns indícios de adulteração", informou, em nota, a PRF.

Continue lendo após a publicidade

Ainda segundo a polícia, após consultas aos sistemas, foi constatado que na verdade se tratava de um veículo com a mesma marca e modelo, porém com placa diferente, registrado como veículo furtado no município de Valparaíso de Goiás (GO), em 18 de maio de 2014.

A segunda apreensão foi de um veículo conduzido por um homem de 36 anos, parado pela equipe da PRF, na mesma localidade. 

Continue lendo após a publicidade

Segundo a PRF, os policiais constataram que o condutor estava inabilitado, conforme consultas realizadas nos sistemas. Nesse momento, o homem apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) do ano de 2023, com emplacamento na cidade de Igarassu (PE), como sendo o documento do veículo.

Durante os procedimentos de fiscalização, os agentes constataram que o veículo e os documentos apresentados pelo condutor estavam com situações idênticas à primeira ocorrência: o veículo não estava registrado no nome do condutor e apresentava indícios de adulteração

"Após consultas aos sistemas disponíveis, a equipe constatou que o veículo, na verdade, tratava-se de um com a mesma marca e modelo, porém com placa registrado como veículo roubado no município de Recife (PE), em 08 de setembro de 2023", completou a PRF.

Os dois condutores foram encaminhados à Delegacia Regional de Corrente para que os procedimentos cabíveis fossem adotados.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!