Diretor do Detran se reúne com donos de autoescolas e discute retorno de aulas

Foram discutidas soluções para o retorno das atividades das autoescolas de forma rápida e segura.

Poprietários de Centro de Formação de Condutores (CFC), as conhecidas autoescolas, foram recebidos, nessa terça-feira (29), pelo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Garcias Guedes, entre outros membros da diretoria e coordenação do órgão. No encontro, foram tratados temas propostos pela classe e discutidas soluções para o retorno das atividades das autoescolas de forma rápida e segura, no qual foi determinado algumas melhorias no acesso dos proprietários ao órgão, bem como foi dada uma resposta sobre o retorno das aulas teóricas de forma on-line e sobre a reabertura de algumas Ciretrans no interior.

O gerente de tecnologia e informática do Detran, João Filho, afirmou que os últimos passos para que as aulas teóricas voltem a funcionar já foram estabelecidos.

“O manual e protocolos do web service necessários para iniciar essas aulas já estão entregues às empresas credenciadas, a previsão é que na próxima semana todo o reajuste para as aulas teóricas on-line tenha sido concluído, pois já está na fase final, e estamos apenas aguardando a finalização da validação da aula pois somente assim o usuário terá o seu certificado após o termino das aulas”, explicou João.

Foto: Governo do PiauíReunião Detran-PI

O diretor-geral do Detran  afirma que a prioridade no momento é solucionar essas questões junto aos CFCs, uma vez que é essencial uma boa relação entre os envolvidos nesta situação.

“Temos que sempre alinhar nossos objetivos e tentar resolver esses problemas de forma eficaz, uma vez que queremos sempre estabelecer uma boa relação entre os donos de CFCs e a população em geral, inclusive estamos averiguando junto aos entes administrativos do estado o retorno das aulas presenciais dentro do ambiente das autoescolas, e próxima semana estaremos realizando a reabertura de mais Ciretrans no estado, uma vez que já possuímos mais de 23 Ciretrans abertas, ou seja, mais da metade, e no que depender de mim sempre estarei disponível para o diálogo”, afirmou Garcias Guedes.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!