Detran começa a se preparar para volta do atendimento ao público presencialmente

Órgão adotará procedimentos recomendados pela OMS e exigidos pela Vigilância Sanitária.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) está prestes a voltar com o seu atendimento presencial para o público. Para que isso aconteça de forma segura para o condutor piauiense, o departamento intensificou todos os procedimentos necessários para a retomada das atividades regulares, baseado nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e exigidas pela Vigilância Sanitária Estadual.

Para que o retorno ocorra de forma gradual e segura, o órgão dispõe de placas de avisos sobre a importância da utilização de máscaras no ambiente e de higienização das mãos com álcool em gel, este disponibilizado para todos os usuários e servidores. Além disso, câmeras térmicas estão dispostas na entrada do órgão para medir a temperatura do local e de todos os usuários, e termômetros de longo alcance para triagem dos que chegam ao prédio.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Placas alertando para o distanciamento recomendado entre filas e marcações de distância necessárias no piso, proteções de acrílicos na bancada da mesa de atendimento para garantir a segurança do usuário e dos funcionários também foram instaladas.

Continue lendo após a publicidade

Ainda não há um prazo estabelecido para a retomada dos atendimentos presenciais. Atualmente, apenas, o serviço de transferência de veículos, por meio de despachantes para donos de concessionárias, agendados previamente, está sendo realizado.

No que diz respeito ao funcionamento das autoescolas, o diretor geral do Detran-PI, Arão Lobão, afirma que as aulas serão realizadas remotamente para usuários que estavam com processos de habilitação em andamento.

Continue lendo após a publicidade

“Por via de regra, o decreto de emergência estabelecido pelo Governo do Estado ainda proíbe as aulas presenciais nas autoescolas. Em contrapartida, autoriza que as aulas sejam ministradas de forma remotas. A portaria de nº 110/2020, já autoriza as autoescolas a se credenciarem para que as aulas sejam online”, afirma.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!