Deputado cobra divulgação e estudos sobre reinfecção pelo novo coronavírus

Merlong também cobrou do Governo Federal o planejamento da campanha de vacinação contra Covid-19.

O deputado federal Merlong Solano (PT) quer saber do Ministério da Saúde quantos casos de reinfecção pelo novo coronavírus foram registrados no Brasil e se há estudos em andamento sobre isso. O petista enviou requerimento à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira (06), para que a Casa encaminhe os questionamentos ao governo federal.

“Esse é um tema que preocupa, porque a reinfecção pode significar que não teremos uma vacina capaz de imunizar as pessoas por um longo período de tempo. O Ministério da Saúde precisa acompanhar os relatos de reinfecção com muita seriedade”, frisou o parlamentar. O Brasil ultrapassou a marca de 5,5 milhões de casos de Covid-19 e mais de 160 mil mortes pela doença.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Campanha

Continue lendo após a publicidade

O deputado Merlong também cobrou recentemente do governo federal o planejamento da campanha de vacinação contra a Covid, para quando as vacinas em estudo forem liberadas.

Merlong acredita que essa deve ser a maior campanha de vacinação da história do país, o que requer a compra de seringas, preparação dos pontos de armazenamento, capacitação de pessoal para aplicação e uma série de outras ações.

Continue lendo após a publicidade
Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!