Denarc apreende quase meia tonelada de drogas no Piauí em 2023

Até a primeira semana de dezembro, o Denarc cumpriu 434 mandados de busca domiciliar.

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreendeu grande quantidade de entorpecentes durante o ano de 2023. De acordo com os números divulgados nesta sexta-feira (15), o departamento apreendeu 456 kg de drogas durante as ações.

Foto: Divulgação/PC-PI53465
Denarc apreende quase meia tonelada de drogas no Piauí em 2023.

Ainda de acordo com os dados divulgados, até a primeira semana de dezembro, o Denarc cumpriu 434 mandados de busca domiciliar, realizou 84 prisões em flagrante, apreendeu 42 armas de fogo, abriu 397 inquéritos policiais instaurados e incinerou 600 kg de entorpecentes.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

As operações também resultaram no bloqueio de valores significativos, totalizando R$ 1,5 milhão, oriundos de vantagens recebidas pelo tráfico, atingindo e restringindo suas fontes de financiamento.

Continue lendo após a publicidade

Segundo o delegado adjunto do Denarc, Walter Cunha, foram realizadas prisões de traficantes em todo o Piauí. “Observamos que os números, em relação aos anos anteriores, dobraram, outros quase triplicaram, como o número de apreensão de armas que foram tiradas de circulação e a incineração de 600kg de entorpecentes, contribuindo, assim, com a segurança pública do Piauí”, afirmou o delegado.
 

Continue lendo após a publicidade
Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!