Damares visita Floriano e se diz impactada com tratamento usado na cidade

Município tem se destacado por obter sucesso no uso de cloroquina e azitromicina.

Na manhã desta quinta-feira (14), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve em Floriano (PI) para conhecer o protocolo de tratamento usado em pacientes com Covid-19. O município tem se destacado por obter sucesso no uso de cloroquina e azitromicina.

Ao chegar na cidade, acompanhada da advogada Rubenita Lessa, Damares se reuniu com o prefeito Joel Rodrigues e com a equipe de médicos do Hospital Regional Tibério Nunes. Ao final da reunião, a ministra declarou estar impactada com as informações que recebeu.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Durante o encontro com os gestores, o protocolo de tratamento dos pacientes com o novo coronavírus foi apresentado para Damares.

Continue lendo após a publicidade

“Todo mundo aqui resolveu arregaçar as mangas  e salvar vidas de uma forma extraordinária.  Estou saindo de Floriano impactada com o que vimos. Há uma união da Secretaria de Saúde, dos médicos, é uma união de forças salvando vidas. Graças a decisão do prefeito e dos médicos de desafiarem e resolverem salvar vidas”, destacou a ministra.

Foto: Prefeitura de Floriano/DivulgaçãoMinistra Damares Alves esteve em Floriano para conhecer tratamento com cloroquina.
Ministra Damares Alves esteve em Floriano para conhecer tratamento com cloroquina.

Joel Rodrigues, prefeito de Floriano, comemorou a visita da ministra.

Continue lendo após a publicidade

“É uma alegria poder receber a ministra e sua comitiva. Estamos juntos com os profissionais de saúde na execução de um importante protocolo. Há uma integração com a atenção básica. É um protocolo importante que salva vidas”, disse o prefeito.

Durante a visita a Floriano, Damares também participou de uma videoconferência com a médica Marina Bucar Barjud, que tem orientado a equipe médica do município quanto ao uso dos medicamentos. O protocolo seguido em Floriano foi criado por ela, que atua na linha de frente do combate ao novo coronavírus no Hospital HM Puerta del Sur, em Madrid, na Espanha.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!