Cultura abre oficialmente as festividades do mês junino em Floriano

O grande arraial do município deve acontecer no dia 29 de junho.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, abriu oficialmente, nesta quinta-feira (1), na praça Dr. Sebastião Martins, as festividades juninas no município, com apresentações artísticas de pelo menos dez grupos juninos, entre grupos de quadrilhas, de bumba-meus-bois, de danças de roda, coco, xaxado e baião, entre outras, e a participação de quatro atrações musicais.

Foto: DivulgaçãoSecretaria de Cultura abre oficialmente as festividades do mês junino em Floriano.
Secretaria de Cultura abre oficialmente as festividades do mês junino em Floriano.

Quem chegou à principal praça de Floriano, das 7h às 9h da manhã, foi recebido com a energia contagiante dos brincantes, trajados com roupas típicas das festas juninas, em um convite a toda a diversidade cultural, à dança, beleza, alegria e energia características da festa que melhor caracteriza a região Nordeste, que é a festa Junina.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Estiveram presentes: a secretária de Cultura, Elineuza Ramos, o secretário de Governo, Marcony Alisson, servidores da prefeitura e comunidade, além dos artistas Cleysom Máximo, Rayane Pacheco, Risomar sanfoneiro e Mateus Lima. Além de boa energia, dança e animação, quem acompanhou as apresentações ainda pode saborear uma grande variedade de pratos típicos: bolo de milho, pãezinhos de queijo e coco, farofa de cuscuz, chá de burro, entre outras delícias.

Continue lendo após a publicidade

“Nosso mês junino está só começando. Preparamos essa abertura, mas teremos também o grande arraial do município, previsto para o dia 29 de junho, para encerrar o mês de festividades juninas”, comentou Elineuza Ramos.

Foto: ReproduçãoO grande arraial do município deve acontecer no dia 29 de junho.
O grande arraial do município deve acontecer no dia 29 de junho.

Em Floriano, as festividades juninas de 2023 terão como tema “Resgatando as tradições juninas de Floriano”. Segundo Elineuza Ramos, a mesma alegria manifestada na praça será replicada pelos bairros com os arraiás. “Estamos felizes em poder dizer que a nossa cultura não está esquecida, que o prefeito Antônio Reis é um entusiasta e apoiador dos movimentos culturais, fomentando toda essa cadeia de atividades com apoio financeiro para que os grupos juninos se fortaleçam e espalhem cultura por todos os cantos da cidade”, explicou.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!