CRF-PI realiza curso de vacinação para farmacêuticos de Floriano

Objetivo é capacitar profissionais da área para atenderem população em caso de necessidade.
Foto: DivulgaçãoCRF-PI

O CRF-PI (Conselho Regional de Farmácia do Piauí) realizará um curso de vacinação em Floriano (PI), voltado para os farmacêuticos do município. A capacitação acontecerá nesta sexta-feira (22) e neste sábado (23), à partir das 14h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. No sábado, também acontecerá uma ação de imunização na Praça Dr. Sebastião Martins.

O intuito do curso é capacitar os farmacêuticos para aplicarem vacinas e injetáveis nas farmácias.  O curso será ministrado pelos professores Gerson Augusto e Antônia Fernanda, ambos da UFC (Universidade Federal do Ceará), em parceria com o Conselho Federal de Farmácia.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Com o curso, se necessário, os profissionais de farmácia poderão atuar na vacinação da população e, possivelmente, os estabelecimentos farmacêuticos se tornarem pontos de vacinação, garantindo mais acessos aos imunizantes. As inscrições podem ser realizadas através do telefone (89) 8113-8216, com Karlos Heitor. No dia do curso, os inscritos devem levar 2 kg de alimentos não perecíveis.

Continue lendo após a publicidade

Na ação, que será realizada na Praça Dr. Sebastião Martins, os profissionais capacitados realizarão a aplicação de vacinas contra a H1N1 e contra a Hepatite B. Todos os interessados podem participar, sendo necessário apenas levar a caderneta de vacinação e um documento de identidade com foto.

Continue lendo após a publicidade
Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!