Corpo de Bombeiros realiza treinamentos de brigadas de incêndio pelo PI

Cristino Castro, Gilbués, Valença do Piauí e a região da Serra da Capivara receberam os cursos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), tem realizado cursos de formação em brigadas de incêndios florestais em diversos municípios do Estado.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros456346
Cristino Castro, Gilbués, Valença do Piauí e a região da Serra da Capivara receberam os cursos.

“Com as elevadas temperaturas que enfrentamos em 2023, estes treinamentos foram imprescindíveis no apoio das ações de combate a incêndio florestais no interior do estado. A parceria entre o Corpo de Bombeiros militares e a Semarh tem sido um sucesso e continuaremos contribuindo com este trabalho em prol da população piauiense”, ressaltou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel José Rêgo.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O objetivo dos curso de formação, além de contribuir com a disseminação de conhecimentos básicos sobre educação ambiental, é o de reforçar o apoio das ações de combate a incêndios florestais durante os períodos do ano em que as temperaturas estão mais elevadas, e consequentemente, o risco de fogo em vegetação é maior. Cristino Castro, Gilbués, Valença do Piauí e a região da Serra da Capivara, que abrange cidades como Coronel José Dias, Jurema, João Costa e Bonfim do Piauí, foram alguns dos locais contemplados com o curso esse ano.

Continue lendo após a publicidade

“Somente no segundo semestre de 2023, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizamos 23 cursos de formação de brigadas de incêndios florestais em diferentes municípios. Cerca de 266 brigadistas foram treinados e estão prontos para atender as ocorrências desta natureza na região. Para 2024, continuaremos monitorando as regiões mais críticas e desta maneira, dando prioridade aos municípios que estiverem em maior situação de risco de fogo no momento de ofertar o curso de formação”, esclarece o major Dênio Marinho, diretor de Fiscalização da Semarh.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!