Corpo de Bombeiros Militar do Piauí recebe novos equipamentos

Teresina, Parnaíba, Piripiri, Oeiras, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato receberão o material.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado fez a entrega de equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, nesta segunda-feira (9). Os equipamentos auxiliarão nas ações da corporação. São conjuntos acopláveis a veículos para combate a incêndio (kit pick-up para combate a incêndio florestal), câmeras termográficas e notebooks.

Foto: Divulgação/SSP76968779
SSP-PI entrega novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros.

Os kits pick-up para combate a incêndio florestal são instrumentos indispensáveis para missões que exigem a chegada rápida das equipes a locais de incêndio e/ou que possam ser de difícil acesso. O equipamento garante mais agilidade no transporte de água e assegura mais chances de eficiência no tempo-resposta para o controle de incêndios florestais de médio e grande porte pelas guarnições de serviço.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

As câmeras termográficas são artefatos com recursos para encontrar pontos de calor e detectar sinais de deficiências em edifícios que foram comprometidos por algum tipo de dano.

Continue lendo após a publicidade

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rêgo, ressaltou que este novo investimento beneficia toda a população do Piauí. “A Secretaria de Segurança Pública está fazendo um investimento considerável nesta instituição. Os recursos giram em torno de R$ 25 milhões e já começamos a receber os primeiros equipamentos. Os conjuntos recebidos e as câmeras termográficas são aparelhagens muito práticas, modernas e fundamentais nas missões. Quem mais ganha com tudo isso é a população piauiense, que poderá esperar ainda mais agilidade do atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí”, explicou o Coronel José Rêgo.  

Foto: Divulgação/SSP435436
Os equipamentos auxiliarão nas ações da corporação e vão garantir mais agilidade no combate a incêndios.

O Secretário de Segurança, Chico Lucas, explicou a importância da entrega dos novos aparelhos ao CBMEPI. “Esses kits têm uma mobilidade maior e ajudarão todas as corporações do Corpo de Bombeiros durante as missões. Estamos em um período com muitos focos de incêndio por todo o estado e esses equipamentos vêm para auxiliar nesta demanda por meio da modernidade e tecnologia. São artefatos fundamentais que serão distribuídos por todo o território do estado do Piauí”, garantiu o Secretário.

Continue lendo após a publicidade

Os conjuntos e câmeras termográficas serão distribuídos para os grupamentos do CBMEPI de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Oeiras, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!