Corisabbá explica motivos de não ter feito inscrição para o Campeonato Piauiense

Clube afirmou não concordar com retorno do futebol e problemas financeiros por conta da pandemia.

No dia 28 de setembro se encerraram as inscrições para o Campeonato Piauiense 2020 Série B. A competição, que começará no dia 3 de outubro, neste ano não terá a participação do Corisabbá, equipe representante do município de Floriano (PI). Somente Oeirense, o Fluminense-PI e o Tiradentes-PI disputarão o título estadual.

O Corisabbá explicou que, a ausência na competição é devido ao novo coronavírus. Por conta da pandemia, o clube perdeu alguns patrocínios e já contabiliza um prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 20 mil. Segundo a diretoria, a expectativa para a temporada 2020 era positiva, mas com o surgimento do novo coronavírus, a equipe de Floriano foi prejudicada.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Respeitando todos os protocolos estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o clube está com o departamento de futebol completamente parado, tentando evitar que casos venham a acontecer. Segundo o Corisabbá, a medida é necessária devido ao alto número de casos no município e ao sistema de saúde, que não comportaria um alto número de infectados.

Continue lendo após a publicidade

O clube florianense ainda se posicionou contra o retorno do futebol e a diretoria relatou ter ficado chateada com a Federação de Futebol do Piauí (FFP) com a decisão de iniciar a competição, mesmo com o mundo vivendo um momento difícil, onde a torcida, maior aliada dos times do Piauí, não pode se fazer presente nos estádios. Além disso, outro ponto questionado pelo Corisabbá e que causou grande desconforto é a não punião ao Fluminense-PI. Segundo o clube, "a instituição prega organização, mas ela mesma não está dando o exemplo".

Apesar da não participação no campeonato, o clube afirmou que não está parado. Internamente, a diretoria vem trabalhando no projeto do CT do clube, que deve ter novidades em breve.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!