Conheça Bruno Lima, o comediante piauiense que quer fazer sucesso no Stand Up

Morador de Teresina, Bruno iniciou no Stand Up Comedy em 2013.

Rir é uma coisa que faz parte de nosso dia-a-dia. Seja por causa de um acontecimento engraçado que correu de forma involuntária ou por uma piada contada por um amigo, as risadas fazem parte de nossas vidas. Para os humoristas, o riso é sinal de estar agradando ao público.

Na última década, uma nova forma de humor ganhou espaço na mídia e nas casas de shows: o Stand Up Comedy. Esse tipo de comédia é caracterizado por piadas feitas por uma única pessoa, geralmente em um palco sem cenário, sem uso de acessórios, etc. E, em Teresina (PI), o humorista Bruno Lima tem seguido o exemplo de outros comediantes e tem buscado a cada dia ganhar espaço para fazer as pessoas rirem.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Em entrevista ao Rota 343, Bruno conta que iniciou no Stand Up em Teresina no ano de 2013. Porém, o interesse pela comédia surgiu muito antes disso.

Continue lendo após a publicidade

“Em 2007 comecei a assistir vídeos na internet e de repente parei em um vídeo onde era apenas um cara no palco falando para uma plateia e percebi que era engraçado, mas não era piadas prontas como anedotas que outros humoristas contavam, era um estilo de comédia diferente, então pensei “É isso que eu quero fazer” e então comecei a escrever minhas próprias piadas em 2010.”

Foto: Arquivo PessoalBruno Lima
Bruno Lima se interessou por comédia quando conheceu o Stand Up.

Bruno ainda revela que um dos atrativos do Stand Up é a originalidade. Os textos são autorais, possibilitando que a cada apresentação o público veja um novo conteúdo. Para criar suas próprias piadas, o comediante se inspirou em outros nomes do humor brasileiro, como Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Fábio Rabin. Porém, nomes internacionais também fazem parte da lista, como Jerry Seinfield, Dave Chapelle, Chris Rock e Louis CK.

Continue lendo após a publicidade

Mesmo estando em expansão, o Stand Up ainda encontra muitas barreiras quando o assunto é lotar um teatro. Bruno conta que dificilmente os shows de humor no Piauí chegam a 100 pessoas na plateia, apesar do talento e dedicação dos humoristas. Whindersson Nunes, um dos grandes nomes da comédia no estado, convida com frequência outros piauienses para abrir suas apresentações em outras cidades brasileiras. Além disso, as redes sociais também são aliadas na divulgação do trabalho.

“Hoje, para meu trabalho dar certo, eu mesmo tenho que correr atrás, não tenho ninguém. Como qualquer emprego, só que mais difícil do que um médico ou professor que tem um certificado comprovando o que são, eu preciso convencer que sou comediante, o que já é difícil no Piauí, preciso convencer que sei fazer o que faço para que as pessoas comprem meu show ou que vá ao teatro me ver. E esse processo de convencimento é através das redes sociais, com vídeos de humor, esquetes e Comédia Stand Up!”

Assim como outras formas de cultura e entretenimento, o humor também sofre com a falta de reconhecimento. Consequentemente, ser comediante está longe de integrar a lista de profissões mais fáceis.

“Pouquíssimas, mas pouquíssimas pessoas mesmo, reconhecem nosso talento e vão em nossos shows por isso. Essas pessoas são nosso verdadeiro incentivo. A verdade é que a gente precisa fazer sucesso lá fora pra ganhar espaço aqui no Piauí, para uma casa de show acreditar no nosso trabalho, para um patrocinador colocar sua marca atrelada ao nosso nome.”

Para acompanhar o trabalho de Bruno Lima, siga-o nas redes sociais:

INSTAGRAM: @Brunolimareal
FACEBOOK: Bruno Lima
YOUTUBE: Bruno Lima

Contato para shows: (86) 99969-8100

Confira abaixo um trecho de um dos shows realizados por Bruno:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!