Conheça as ações realizadas pelo Corisabbá em comunidade terapêutica de Floriano

Além de ações sociais, o time alvinegro dá oportunidade e serve de vitrine para a comunidade Shalom

Com mais de 200 acolhidos, a Comunidade Terapêutica Shalom realiza um trabalho de acolhimento e tratamento de dependentes químicos. Em Floriano, onde fica a matriz da comunidade, a Associação Atlética Corisabbá é atuante em ações sociais que contribuem na continuidade do projeto.

"Sempre apoiamos o centro de recuperação, porque eu acredito em novas oportunidades. O clube realiza captação de alimentos para enviarmos ao centro, também contribuímos com doação de bolas, coletes, e às vezes eu mesmo faço treinos lá com eles", comenta o presidente do Corisabbá, Anderson Kamar.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Foto: Divulgação/shalomAnderson Kamar, presidente do Corisabbá, em ações realizadas na Shalom
Anderson Kamar, presidente do Corisabbá, em ações realizadas na Shalom

A Comunidade Terapêutica Shalom realiza ainda diversas ações que contribuem para a reinserção social dos acolhidos, como realização de cursos, criação e lançamentos de currículos para os acolhidos em fase final de tratamento que buscam oportunidades de trabalho, além de ações voltadas para espiritualidade, com a realização de cultos cristãos e reuniões. 

Continue lendo após a publicidade

Fundador do centro de recuperação, o pastor Antônio Silva detalha a importância da parceria feita com o time alvinegro.

"O Corisabbá dá oportunidades aos acolhidos. O clube também dá visibilidade à Shalom ao servir de vitrine para a divulgação do nosso trabalho aos empresários. Essa parceria também promove momentos de lazer e alegria aos nossos acolhidos possibilitando a ida ao estádio em jogos do time."

Continue lendo após a publicidade
Foto: Divulgação/shalomFellype Costa, atleta do Corisabbá, ao lado do técnico Fernando Agostini e do pastor Antônio Silva
Fellype Costa, atleta do Corisabbá, ao lado do técnico Fernando Agostini e do pastor Antônio Silva

Além das ações fora de campo, o Corisabbá também contribui com oportunidade para o retorno aos gramados. O lateral esquerdo Fellype Costa, de 31 anos, passou pela comunidade Shalom após sofrer com as consequências emocionais de graves lesões. O atleta, que nas categorias de base esteve em clubes do Sul do Brasil, e como profissional atuou pelo Piauí Esporte Clube, hoje compõe o elenco da Águia de Floriano na disputa do estadual.

"Eu sofri duas lesões graves que me afastaram do futebol. Longe do futebol eu me tornei uma pessoa ansiosa e logo entrei em uma depressão profunda, isso fez com que eu me envolvesse com as drogas e parar na rua. Nesse processo a Shalom foi uma porta que se abriu pra mim e o tratamento foi um divisor de águas na minha vida. Lá eu conheci Jesus e trabalhei minha espiritualidade, e hoje, através da fé, eu estou conseguindo me recuperar e voltar a fazer o que eu mais gosto de fazer, que é jogar futebol", revela o jogador.

"Para mim, retornar ao futebol é motivo de muita alegria, é um combustível que serve de motivação de vida, me faz querer ser uma pessoa melhor dia após dia. Eu só tenho a agradecer pela confiança do presidente Anderson Kamar por acreditar no meu retorno. Foi muito difícil chegar até aqui depois das lesões, mas hoje eu acredito que posso chegar mais longe, e vou lutar com todas as forças para me manter bem no elenco", afirma Fellype Costa.

Além de Floriano, a Comunidade Terapêutica Shalom possui filial em Teresina. Os centros estão abertos para visitas e recebem doações através dos números (89) 994663859 e (86) 998638966. Em campo, o Corisabbá terá compromisso neste domingo, contra a equipe do Parnahyba. O jogo acontece no litoral, a partir das 16h.

 

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!