Condutor embriagado é preso na BR-343 com moto adulterada

Além de estar embriagado, homem não possui habilitação e veículo teve placa adulterada.
Foto: PRF/DivulgaçãoMoto é apreendida com identificação adulterada.
Moto é apreendida com identificação adulterada.

Na tarde desta segunda-feira (18), um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Floriano (PI). O suspeito, que estava embriagado, conduzia uma motocicleta adulterada pela BR-343, quando foi abordado pelos policiais.

Segundo informações divulgadas pela PRF, os agentes realizavam um policiamentos ostensivo quando abordaram o homem. Ao ser solicitado, o condutor apresentou aos policiais sua documentação pessoal e também os documentos da moto.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Por apresentar sinais claros de embriaguez, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, mais conhecido como bafômetro, que confirmou o consumo de álcool e apontou 1,27 mg/l de álcool. Além disso, o homem não possui habilitação para dirigir.

Continue lendo após a publicidade

Durante a verificação dos documentos, os policiais ainda constataram que o veículo possuía sinais de adulteração. Com isso, uma verificação mais detalhada foi realizada, sendo identificada uma adulteração na placa de identificação da moto, que estava com a mesma identificação de outra motocicleta, de outro modelo.

Na abordagem, o homem confirmou aos policiais que fez uso de bebida alcoólica. Sobre a moto, ele informou que comprou o veículo em 2019, no povoado Capuama, que fica na zona rural de Floriano.

Continue lendo após a publicidade

Diante dos fatos, o homem foi detido e a moto apreendida, juntamente com os documentos, e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, para as medidas cabíveis. O condutor poderá responder por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro) e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor – Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!