Com nova iluminação, estádio Tiberão volta a receber competições

A iluminação no estádio foi um dos fatores que impediu o Altos (PI) de jogar a Série C na cidade.

Na noite desta terça-feira (12), a partir das 19h, o estádio "Tiberão", em Floriano, volta a receber competições esportivas durante o período da noite. A Copa Floriano, torneio de futebol amador, terá na disputa 16 times em busca da premiação final. 

De acordo com a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a competição terá uma premiação de R$17 mil. Os confrontos da primeira fase foram definidos em sorteio; confira o chaveamento: 

Continue lendo após a publicidade

12/08 – Náutico X Grêmio da Taboca
19/08 – Prossegur X Coringão
19/08 – Juventude X Internacional do L3
22/08 -  Curador X Atlético de Madrid
26/08 – Dourados FC X Real Sociedad
29/08 – Princesinha FC X Reno FC
03/09 – São Charles X Canto da Vila
16/09 – Pedal Livre X Santos do Zé Pereira

Além da premiação, a equipe vencedora também leva para casa a Taça Princesa, especialmente confeccionada para a competição. 

Continue lendo após a publicidade
Foto: Divulgação/Prefeitura de FlorianoTaça Copa Floriano
Taça da Copa Floriano.

Iluminação

A competição marca o fim de uma novela. Desde a disputa do Campeonato Piauiense, com o Corisabbá, que a iluminação da praça esportiva era um problema para a realização de partidas noturnas. O Alvinegro, durante todo o estadual deste ano, se viu obrigado a entrar em campo apenas durante o dia e muitas vezes sob forte sol.

A Princesa do Sul também chegou a ser cogitada como "casa" do Altos durante a disputa da Série C, no entanto, o sonho do torcedor florianense, em acompanhar de perto uma competição nacional, também esbarrou no mesmo obstáculo: reforma do estádio e melhorias na iluminação.

Foto: André Luís/AltosAltos-PI manifesta interesse em mandar jogos da Série C na cidade de Floriano-PI.
Ancelmo Jorge, vereador de Floriano, e o presidente do Altos, Warton Lacerda.

O vereador Ancelmo Jorge acompanhou todo o processo em busca de solucionar essa demanda. Ao ROTA343, o parlamentar afirmou que "ontem foram os últimos ajustes para checagem da iluminação e está tudo ok para hoje à noite, na abertura do campeonato."

Apesar de comemorar a entrega do estádio apto para receber competições, Ancelmo Jorge lamentou pelo projeto não ter sido entregue a tempo de receber jogos da Série C em Floriano.

"A gente só lamenta a oportunidade de não ter o projeto do Campeonato da Série C na cidade de Floriano, mas ao mesmo tempo a gente entende a importância dessa necessidade de reestabelecer a iluminação, pois o florianense e os desportistas precisam do estádio no período da noite, para movimentação do público", disse.

O estádio Tibério Nunes já recebia outros eventos além da programação esportiva da cidade, mas assim como o esporte, a cultura local também deixou de ser sediada na principal praça esportiva de Floriano. De acordo com o vereador, existem expectativas para que outros eventos culturais aconteçam entre os muros do "Tiberão". 

"Não só o futebol, antes aconteciam festivais musicais, entre outros eventos; que possam vir agora para o fortalecimento da economia e pra que o estádio possa ser usado para outras finalidades, para que a população em geral possa ser favorecida. Que se utilize melhor aquele espaço, que oferte não só o Campeonato Florianense ou só o Campeonato Estadual, mas sim que sejam criados outros eventos de futebol, para que venha contemplar esse espaço e a população de Floriano venha usufruir desses momentos", concluiu.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!