Com melhorias em hospital, pacientes não precisam ser transferidos

Hospital de São Raimundo Nonato recebeu investimentos através do Renova Saúde.

Cidade polo do Território Serra da Capivara, o município de São Raimundo Nonato recebe investimentos na saúde que melhoram a qualidade de vida da população da região. Por meio de recursos do Renova Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vários benefícios têm sido entregues.

No fim de 2019, o Governo do Piauí comemorou o aumento da produtividade no Hospital Regional José Cândido Ferraz. Ao longo daquele ano, o hospital realizou 7.499 procedimentos cirúrgicos, o que representa um marco no atendimento da região. Só em um fim de semana, a equipe do hospital consegue realizar 22 cirurgias ortopédicas. A unidade também passou a realizar cirurgias complexas como de fêmur e úmero.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Para a diretora do Hospital de São Raimundo Nonato, Nilvania do Nascimento, o ano de 2019 foi muito produtivo porque praticamente dobrou o número de atendimentos e procedimentos cirúrgicos. “O atendimento aumentou muito e significa que pelo menos 7 mil pacientes deixaram de ser transferidos para unidades como de Floriano e Teresina, desafogando o atendimento e evitando a superlotação nessas unidades. Isso mostra a nossa capacidade e que podemos muito mais”, explica a gestora.

Continue lendo após a publicidade

O Hospital Senador Cândido Ferraz atende à população de 18 municípios da região e cinco cidades da Bahia.

Este ano, o Governo do Estado enviou, ao todo, cinco respiradores para o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz. Agora, a unidade de saúde possui 15 leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19 (sendo que cinco foram doados pela empresa Enel) e 20 leitos clínicos respiratórios.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!