Com aumento de casos do coronavírus, Piauí aumenta número de leitos hospitalares

Pelo menos 30 novos leitos serão implantados para atender pacientes da Covid-19.

No enfrentamento ao novo coronavírus, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está ampliando o número de leitos para atendimento Covid no Estado. Na rede hospitalar da capital estão sendo ampliados mais 30 leitos de UTI, distribuídos igualmente nos hospitais Getúlio Vargas, Natan Portela e Hospital da Polícia Militar.

A Sesapi está dialogando também com a iniciativa privada para locação de leitos, caso haja necessidade. No interior do Estado, o aumento de leitos está acontecendo conforme o crescimento no número de casos.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Os leitos de Terapia Intensiva na capital estão com 74,9% de ocupação e no interior, a ocupação de leitos de UTI é de 51,5%, conforme dados da secretaria.

Continue lendo após a publicidade

No Hospital Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato são 20 leitos de UTI e oito deles estão ocupados. No Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, são dez leitos de UTI e nove estão ocupados; no Hospital Justino Luz, em Picos, são 20 leitos de UTI e 12 estão ocupados.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a capacidade de aumentar leitos é finita.

Continue lendo após a publicidade

“Se não tivermos medidas preventivas que contenham o crescimento da taxa de transmissibilidade vai chegar o momento em que não teremos mais recursos financeiros, logísticos e humanos para conter esse crescimento do vírus”, advertiu o gestor que pediu o apoio da população para manter as medidas de prevenção.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!