Cirurgias eletivas serão retomadas em breve em Bom Jesus

Hospital Regional Manoel de Sousa está preparando estrutura física para atender pacientes.

O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, localizado em Bom Jesus, está preparando sua estrutura física para retomada das cirurgias eletivas. A unidade de saúde contará com o reforço de nove unidades de terapia intensiva, que permitirá a realização de cirurgias gerais todos os dias.

Para a retomada das cirurgias, os pacientes na fila da regulação serão convocados para uma nova reavaliação clínica.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“A partir do dia 1º de outubro, vamos abrir nossas UTIs, o que permitirá que façamos uma escala de médicos cirurgiões e anestesista para realizar cirurgias gerais durante a semana toda. A princípio, serão utilizados 30% de nossa capacidade, como foi determinado em decreto. No decorrer de 15 dias, aumentaremos esse quantitativo para 50% e depois para 100%”, explica o diretor do hospital, Helder Meneses.

Continue lendo após a publicidade

A unidade de saúde é referência para o Território da Chapada das Mangabeiras e conta com uma estrutura física e de pessoal para um atendimento de qualidade aos usuários que têm à sua disposição serviços laboratoriais, raio X, ultrassonografias, mamografias, fisioterapia, fonoaudiologia, além de consultas com clínicos gerais, pediatra, ortopedistas, cirurgiões gerais e obstetrícia.

“Nosso hospital está com o centro cirúrgico preparado para o retorno das cirurgias eletivas e também retomamos o serviço de consultas eletivas, que estão obedecendo a lista de espera”, afirma o diretor.

Continue lendo após a publicidade

O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos mantém ainda o seu setor Covid-19 ativo, que dispõe de dez leitos clínicos e 02 de estabilização, para o tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus. 

“Transformamos uma parte do nosso pronto socorro em setor Covid e isolamos do restante do hospital para afastar o risco de infecção. Mas mesmo com a pandemia, continuamos com o pronto socorro ativo para outros atendimentos”, lembra Helder Meneses.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!