Circuito Clube ganha novo formato devido ao coronavírus

Prova será virtual e terá três diferentes categorias.

Nesta terça-feira (08), inicia o período de inscrição para o Circuito Clube, tradicional evento de corrida de rua do Piauí. Na edição de 2020, a Rede Clube, organizadora de evento, inovou e criou a edição virtual da corrida. O novo jeito de competir foi desenvolvido devido à pandemia do novo coronavírus.

Além da mudança de formato, a competição ganhou novas categorias. Nesta edição, serão três diferentes modalidades: adultos, kids de 8 a 11 anos e teens, para participantes de 12 a 17 anos. Para os adultos, o percurso de 21 km também passa a valer.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

- Queremos reconstruir a atmosfera das corridas, a prática do esporte, a energia de buscar saúde através da corrida de rua, fortalecer o convívio da família. Por isso, vamos inserir novas categorias. Teremos 21K, para quem está com muita fome de correr, e os percursos de 300m, 600m, 800m e 1K para os atletas mirins, incentivando a prática do esporte desde cedo. O kit do atleta é outra atração. Enfim, teremos tudo o que as grandes corridas da Rede Clube sempre tiveram com muita saúde, muita paixão pelo esporte, só não teremos aglomeração – explicou Ribeiro Júnior, gerente de marketing da Clube, ao GloboEsporte.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Rede ClubeCircuito Clube

Como funcionará?

Os inscritos irão realizar a prova individualmente, de acordo com a modalidade escolhida. Eles poderão fazer sua corrida no horário e local que preferirem. Por causa das medidas de prevenção ao novo coronavírus, os corredores precisarão seguir os protocolos exigidos, fazendo uso de máscara e mantendo o distanciamento social.

Continue lendo após a publicidade

Depois que terminar o percurso, o participante deverá enviar seu resultado para o aplicativo, juntamente com uma foto do tempo realizado e outra mostrando que fez uso da camisa do evento. Os atletas que enviarem as informações de forma correta e que completarem a prova irão receber uma medalha de participação.

Além disso, o primeiro colocado geral masculino e feminino dos percursos de 5, 10 e 21 quilômetros irão receber um troféu.

- O Circuito Clube corrida virtual tem o objetivo de disseminar que o esporte é saúde em todo lugar, obedecendo o distanciamento e evitando a aglomeração. Dessa forma, o esporte cumpre o papel de impulsionar a saúde, incentiva a socialização e, dessa forma, preservamos a vida. Por isso, convidamos todos a participarem – disse Ribeiro Júnior.

Inscrições

O prazo de inscrição, que começa nesta terça-feira (08), será encerrado no dia 20 de setembro. O valor para participar é de R$ 44,00.

Mais informações:

- Regulamento
- Faça inscrição no ge.globo/pi
- Período de entrega do kit: dias 14 e 15 de outubro, na Pintos Shopping, bairro Jóquei, Zona Leste de Teresina
- Período para realização da corrida, de forma individual: 16 a 19 de outubro de 2020
- Ao término da prova, o atleta deverá informar o tempo realizado e enviá-lo pelo aplicativo de resultado.

Kids

- 8 e 9 anos: 300m
- 10 e 11 anos: 600m

Teens

- 12 a 14 anos: 800m
- 15 a 17 anos: 1km

Adultos

- 5km
- 10km
- 21km

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!