Chuva em Floriano ultrapassa os 70 mm e alaga várias ruas da cidade

Município possui pelo menos oito pontos de alagamento, onde a água já invadiu algumas residências.
Foto: ReproduçãoChuva

Na manhã desta terça-feira (21), a cidade de Floriano (PI) amanheceu com uma forte chuva acontecendo. A chuva, que começou por volta das 5h, já ultrapassou os 70 mm e causou transtorno para moradores do município.

Cerca de uma hora após a chuva começar, o volume de água ficou maior, chovendo forte por duas horas, o suficiente para alagar diversas ruas da cidade. Segundo João Raimundo Santos, diretor do departamento de Defesa Civil de Floriano, o município possui pelo menos oito pontos de alagamento, onde a água já invadiu algumas residências.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O diretor destaca que a maioria dos locais com água acumulada são nas proximidades dos riachos que cortam a cidade. Apesar de já estar ciente de pessoas que deixaram suas residências, ele conta que a Defesa Civil ainda não foi acionada por nenhum cidadão.

Continue lendo após a publicidade

“Vários fatores contribuem: o solo já está encharcado das chuvas dos últimos dias, riachos com entulhos que já estão praticamente aterrados, construção de edificações às margens desses riachos que dificultam o escoamento e provoca esse alagamento das residência”, descreveu João Raimundo ao Cidade Verde. 

A Defesa Civil ainda alertou que na cidade existem muitos açudes com risco de transbordamento. Questionado sobre o volume de água que passa embaixo da PI-140, o diretor diz que ainda não tem informações sobre o local. A região, que fica próxima da Penitenciária Vereda Grande, é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER).

Continue lendo após a publicidade

Previsão do tempo

Além desta terça-feira, a previsão é de que a chuva em Floriano e nas cidades próximas continuem pelos próximos dias.

Na próxima sexta-feira (24), há previsão de temporal novamente. Somente no domingo (26) está previsto para o sol retomar e o tempo se manter sem chuva.

Veja abaixo alguns vídeos enviados por nossos internautas:

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!