Churrasco é investigado pela Polícia Civil por descumprir decretos de isolamento

Evento aconteceu na cidade de Dom Expedito Lopes, no fim de abril. MP-PI solicitou a investigação.

Após solicitação do Ministério Público do Piauí (MP-PI), a Polícia Civil do estado iniciou uma investigação sobre um churrasco, realizado em Dom Expedito Lopes (PI), no dia 30 de abril. Na ocasião, os decretos de isolamento social criados pelo Estado e pelo Município, já estavam em vigor.

Por causa dos decretos, a aglomeração de pessoas estava proibida, como medida de combate ao novo coronavírus. Porém, um vídeo realizado no local do churrasco mostra o oposto do recomendado. As pessoas estavam reunidas, sem respeitar a distância mínima recomendada pelos órgãos da saúde.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Segundo o MP-PI, entre os presentes no evento está um vereador da cidade. A Polícia Civil deve chama-lo para prestar depoimento. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Picos (PI). Ao G1.com, Laura Carneiro, delegada responsável pelo caso, não deu detalhes sobre a investigação, mas informou que diligências estão sendo realizadas.

Continue lendo após a publicidade
Foto: ReproduçãoChurrasco realizado em Dom Expedito Lopes está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Picos.
Churrasco realizado em Dom Expedito Lopes está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Picos.

O Ministério Público ainda informou que as pessoas envolvidas no churrasco podem responder pelo crime de infringir determinação do poder público destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa, previsto no artigo 268 do Código Penal. A punição pode ser de detenção, de um mês a um ano, e multa.

No dia 30 de abril, data em que o churrasco aconteceu, o Piauí já tinha registrado 600 casos do novo coronavírus. Além disso, 24 mortes já haviam acontecido no estado e 58 municípios possuíam pessoas infectadas.

Continue lendo após a publicidade

Último boletim         

De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), até a noite desta segunda-feira (18), o Piauí já tinha 2.440 casos confirmados de Covid-19 e um total de 85 óbitos. Das cidades piauienses, 113 já possuem pessoas infectadas pela doença.

A cidade de Dom Expedito Lopes possui um caso confirmado do novo coronavírus até o momento.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!