Cartão de inscrição do Enem já pode ser acessado por candidatos

O cartão contém número de inscrição, data, hora e local do exame.

Os estudantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já podem ter acesso ao cartão de confirmação de inscrição, liberado nesta terça-feira (5). O documento poderá ser acessado na Página do Participante, publicada no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem.

O cartão contém número de inscrição, data, hora e local do exame, como detalha Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

“Para os estudantes que irão fazer o Enem já está disponível na página do Inep o cartão com todas as informações sobre a prova. O candidato pode acessar, a partir desta terça-feira (5), a página do participante e verificar o horário, local e data de aplicação para os exames, a opção pelo Enem impresso ou Enem Digital, e se preparar em relação a tempo e percurso na data”, disse a diretora.

Para acessar a Página do Participante, o inscrito deve, obrigatoriamente, cadastrar-se no portal do governo federal. O login e a senha únicos são necessários para acesso ao cartão de confirmação de inscrição.

As provas do Enem 2020 ocorrerão em 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). O (Inep) recomenda que o participante leve o cartão nos dias de aplicação.

Uma outra opção para obter mais informações sobre o exame é por meio do aplicativo Enem, disponível para usuários dos sistemas Android e IOS. No aplicativo, o participante terá acesso a: visualizar o cronograma da prova; acompanhar sua inscrição; acompanhar pedido de isenção de taxa de inscrição; ter acesso aos avisos e às notícias; e simulados.

Revisões

Os estudantes que desejam reforçar os estudos nesta reta final para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem acompanhar a programação de revisões do Pré-Enem Live, com aulas aos domingos pelo Canal Educação, nos grupos de WhatsApp e por meio dos diversos conteúdos on-line disponibilizados gratuitamente em: https://www.canaleducacao.tv/

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!