Carreta com fertilizantes pega fogo e BR-316 fica parcialmente interditada

Apesar da carga transportada ser inflamável, ela não representava riscos por ter baixa combustão.

Uma carreta pegou fogo e causou a interdição parcial da BR-316 na tarde desta segunda-feira (14), na cidade de Picos (PI). O veículo transportava fertilizantes. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio.

De acordo com o tenente Hamylton Lemos, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, o motorista ligou informando ter percebido uma fumaça saindo da parte inferior da cabine da carreta. Por medidas de segurança, ele parou no acostamento e entrou em contato com os bombeiros.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Ele ligou para o Corpo de Bombeiros dizendo que era apenas uma fumaça, mas durante o nosso trajeto até o local, ele ligou novamente informando que a carreta começou a incendiar”, contou o comandante ao site de notícias G1.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoIncêndio em carreta causou interdição parcial da BR-316.
Incêndio em carreta causou interdição parcial da BR-316.

Apesar da carga que estava sendo transportada ser inflamável, ela não representava riscos por ter baixo nível de combustão.

"Inicialmente foi enviada uma guarnição e depois foi enviada outra viatura do quartel para dar apoio. Evitamos que a carga pudesse ser atingida, mas a frente da carreta foi totalmente destruída. De todo modo, o pior foi evitado", informou o tenente Hamylton.

Continue lendo após a publicidade

O trabalho de contenção das chamas e resfriamento do motor foi encerrado por volta das 15h40. A retirada do veículo ficou a cargo do proprietário e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Após o fogo ser extinto, a pista foi liberada para ser transitada normalmente.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!