Caminhão com drogas escondidas em pneus é apreendido pela polícia

A droga apreendida, no total de 307,5kg, está avaliada em cerca de R$ 10 milhões de reais.

No final da noite desta quinta-feira (11), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), apreendeu 275kg de skank e 32,5kg de pasta base de cocaína localizados em oito pneus de um caminhão. A ação, que combateu a entrada dos entorpecentes no Piauí, contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e aconteceu no município de Governador Nunes Freire (MA).

Foto: Divulgação/PC-PI325785

Segundo a polícia, a ação ocorreu após investigação iniciada pela Polícia Civil ter apurado a entrada de entorpecentes no estado do Piauí, oriundo da região Norte e cruzando o estado do Maranhão. Além disso, durante as investigações foram recebidas denúncias anônimas acerca de um caminhão vindo dessa região trazendo entorpecentes, o que motivou o deslocamento da equipe até a divisa dos estados do Maranhão e Pará, juntamente com equipes da Polícia Rodoviária Federal.  

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

"Assim, após identificação do caminhão, fora realizado o acompanhamento e na cidade de Governador Nunes Freire-MA, foi necessária a abordagem do veículo pela DENARC-PI e PRF, onde constatou-se que o caminhão trafegava sem carga e era ocupado por um casal, tendo o motorista prestado informações contraditórias", detalhou, em nota, a Polícia Civil.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Divulgação/PC-PI32534

Ainda de acordo com a polícia, foi realizada uma busca no veículo que localizou os entorpecentes distribuídos em dois estepes. Na sequência, uma busca minusiosa foi realizada nos demais pneus que rodavam no caminhão, resultando na localização de entorpecentes em mais seis pneus. 

A droga apreendida, no total de 307,5kg, está avaliada em cerca de R$ 10 milhões de reais.

Continue lendo após a publicidade

Após a apreensão dos entorpecentes, o casal foi levado para a unidade policial de Santa Inês (MA) para os procedimentos necessários.

*com informações da PC-PI

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!