Brasileirão Feminino começa nesta sexta-feira (15)

Três jogos abrem a primeira rodada

A edição 2024 do Brasileirão Feminino A1 começa nesta sexta-feira (15) com grandes confrontos. Já na abertura da primeira rodada, que terá início às 19 horas, a atual vice-campeã Ferroviária-SP recebe o Botafogo em Araraquara-SP; no mesmo horário, o Santos será o anfitrião de confronto com o Real Brasília, na Vila Belmiro; e às 21h30, Palmeiras e Flamengo duelam em Jundiaí (SP). 

Foto: Reprodução/Staff Images Woman/CBFTroféu Brasileirão Feminino A1

Nesta edição, a TV Globo e a Sportv vão transmitir a competição. A primeira rodada terá exibição de duas partidas na Sportv.  

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Campeão em 2020, 2021, 2022 e 2023, o Corinthians estreia na segunda-feira (18), enfrentando o Grêmio, em Eldorado do Sul-RS. O jogo será transmitido pela Sportv. Antes, o confronto entre Palmeiras e Flamengo também será exibido no mesmo canal, na sexta-feira (15), às 21h30.

Continue lendo após a publicidade

Formato de disputa

O sistema de disputa é o mesmo das edições anteriores. Os 16 clubes da A1 se enfrentam em turno único, classificando-se os oito melhores para a segunda fase (as quartas de final). A disputa então passa a ser em jogos de ida e volta e segue do mesmo modo nas semifinais e na final do campeonato.

Continue lendo após a publicidade

A edição 2024 terá mais de seis meses de disputa. A final está programada para o dia 22 de setembro.

Confira mais detalhes sobre os confrontos da primeira rodada:

*com informações da CBF

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!